quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Edmar de Oliveira pede ao TSE mobilização nacional para orientar eleitores a não fazerem pedidos durante a campanha

Ao discursar na Câmara Municipal do Recife ontem, dia 08 de outubro, o vereador reeleito Edmar de Oliveira [PHS-PE] agradeceu aos eleitores os 5.352 votos recebidos nas urnas. Além de externar sua sincera gratidão, Edmar de Oliveira cobrou do TSE a promoção de uma campanha educativa no sentido de orientar os eleitores a não fazerem pedidos aos candidatos durante a campanha eleitoral

Ainda segundo o vereador, o TSE alerta os eleitores a não aceitarem "ofertas" dos candidatos, entretanto, o mesmo Tribunal não dá a devida atenção ao fato de os votantes fazerem diversos pedidos individuais - e não em prol da coletividade - em troca de apoio nas urnas. 

"O que falo aqui todos os vereadores passaram. É um absurdo o que os eleitores pedem nas ruas aos candidatos. Pedem micro-ondas, ração de cachorro... pedem tudo. Todos querem algo em troca e isso não existe. O TSE deve fazer uma mobilização nacional para conscientizar os eleitores de que o voto tem que ser baseado no trabalho do candidato", afirmou Edmar, pedindo engajamento dos demais vereadores à causa.

Com informações  do Diário de Pernambuco [matéria publicada na edição impressa, em 10/10/2012].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...