BIOGRAFIA


Nome Civil: Edmar de Oliveira e Silva

Aniversário: 29/04

Partido: PHS ( Partido Humanista da Solidariedade)

Última Votação: 5.821 votos

Legislaturas: 2009/2012

Gabinete: 46

Telefone: 81 3301.1197 / 81 3301.1230


BIOGRAFIA:

Natural do Recife, o vereador Edmar de Oliveira e Silva formou-se em Direito em 1987, sendo um dos filhos do saudoso comendador Edson de Oliveira, vereador do Recife por mais de 30 anos. Nasceu e cresceu na política e, seguindo os passos do seu pai, ingressou na vida pública muito cedo. Em 1982, com apenas 23 anos, tornou-se o vereador mais jovem de Jaboatão dos Guararapes, cidade onde residia. Edmar de Oliveira teve a segunda maior votação daquele pleito. Pai e filho foram simultaneamente vereadores nas cidades co-irmãs, algo inusitado.

O seu primeiro mandato vigorou até 1988. A partir de então, Edmar colaborou com a política como cidadão atuante. Após um período sem mandato, voltou a ser representante da população em 2000, e permaneceu vereador de Jaboatão até o final de 2008, quando então resolveu disputar a eleição no Recife e acabou conquistando uma vada na Câmara da capital. Foi eleito com 5.821 votos pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), sendo o mais votado do seu partido, que elegeu a segunda maior bancada da Câmara com quatro representantes.

Para Edmar, voltar ao Recife não é apenas resgatar o mandato e a história política do seu pai e da sua família. É algo maior. É contribuir com a comunidade, ajudando aqueles que desejam um Recife melhor, com mais qualidade de vida, com mais dignidade. Um Recife que seja um lugar melhor pra se viver.

Edmar de Oliveira, enquanto vereador de Jaboatão, foi autor de inúmeros projetos de leis que beneficiaram a população de modo geral. Dentre eles, podemos destacar a atuação em defesa do consumidor, como a obrigatoriedade da venda de pães no peso. Em outra frente, Edmar implementou projetos em defesa do idoso, como a reserva de vagas em estacionamentos e, também, a sua gratuidade em shopping centers, que, infelizmente, ainda não se tornou lei. 

A famosa lei que prevê o alerta a usuários de elevador em Jaboatão sobre a observação se ele se encontra no andar para, desta forma, evitar acidentes, foi de autoria de Edmar, bem como a que proíbe a discriminação de pessoas em elevadores sociais.  Outro grande projeto de Edmar, inclusive com repercussão nacional, foi o que proibiria a circulação no município de cães da raça Pitt Bull, sob pena de multa e, em caso de reincidência, a perda do animal.

Fiscalizando a atuação do Poder Executivo, Edmar de Oliveira cobrou e conseguiu que fossem saneadas, iluminadas, calçadas e asfaltadas diversas ruas, além de ter cobrado publicamente ao Prefeito o cumprimento de várias leis, especialmente as orçamentárias e fiscais.

No Recife, Edmar terá uma atuação bastante ativa com a implementação de alguns projetos que já deram certo em sua atuação como parlamentar, assim como a de outros que se adequem à realidade da cidade. Como Recife se encontra na liderança do ranking da criminalidade do país, existem projetos que visam a redução da violência, como a atribuição de um maior poder à Guarda Municipal, tornando-se uma força auxiliar às polícias, e, também, um combate às causas da criminalidade, como um enfoque na educação dos jovens, com cursos técnicos e profissionalizantes para a inserção no mercado de trabalho.

Edmar de Oliveira planeja fazer um mandato realmente representativo com a interação dos diversos ramos da sociedade. Assim, a própria população, pessoalmente, por meio de correspondência para o gabinete 46 (quarenta e seis) da Câmara do Recife, para o e-mail edmar.deoliveira@hotmail.com ou pelo telefone 3301-1230, poderá propor ideias e projetos que, em beneficiando a cidade, serão convertidos em requerimentos e projetos de leis a serem apresentados por Edmar à Câmara dos Vereadores.

Endereço para correspondência:

GABINETE N°. 46 

CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE

Rua: Princesa Isabel, 410 - Boa Vista

CEP: 50050-450 - Recife - Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...