quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Intenções de voto para vereador: Edmar de Oliveira segue firme para a reeleição


Data Liba lança sua versão 2012

Comemorado pelos citados e odiado pelos que ficaram de fora. Assim ocorre todos os anos de eleição, desde 1988, quando o vereador mais antigo do Brasil, Liberato Costa Júnior (PMDB), apresenta as previsões do Data Liba para a disputa proporcional. O decano da Casa de José Mariano, que não disputará novo mandato (está no 11º), passou os últimos dois meses estudando o quadro da Capital e preparando o levantamento, divulgado agora.

“Não temos a pretensão de ser vidente ou bruxo, nem temos bola de cristal. Apenas fizemos um trabalho sério e com isenção e espírito de chegar a uma possível verdade eleitoral”, explica. “Sei que muitos vão me xingar, mas os números são esses. Apenas 80 candidatos têm condições de comparecer ao pódio”, brinca o Velho Liba. Então, vamos às projeções.

O maior destaque é o resultado estimado para os partidos que apoiam o prefeiturável Geraldo Julio (PSB). O número de eleitos deve variar entre 22 e 28 vereadores, a depender dos cálculos de sobra. A maior fatia ficaria com o chapão da Frente Popular, que teria garantidas 14 vagas, podendo abocanhar até mais duas com as sobras. Seis candidatos estão garantidos, segundo Liba: Alfredo Santana, André Ferreira, Antônio Luiz Neto, Carlos Gueiros, Eduardo Marques e Irmã Aimée Carvalho. “Tudo pela ordem alfabética”, ressalta.

Brigariam pelas demais vagas da coligação os já vereadores Almir Fernando, Estéfano Menudo, Gilvan Cavalcanti, Inácio Neto, João Arraes, Maguari, Maré Malta, Marília Arraes, Rogério de Lucca, Sérgio Magalhães e Vicente André Gomes. Também no páreo, mas sem mandato, estariam Beré Andrade Lima (esposa do deputado federal Cadoca), Felipe Francismar (filho do deputado estadual Francismar Pontes), a pastora Flávia Santos, Jarbas Filho (herdeiro do senador Jarbas Vasconcelos) e Romildo Gomes Neto (filho do vereador Romildo Gomes). “Será uma disputa muito animadora, dado o equilíbrio entre o número de candidatos e possíveis vagas a serem conquistada”, destaca.

Nas demais chapas, o PTC teria duas vagas garantidas, podendo conquistar uma terceira. Eriberto Rafael, filho do deputado Eriberto Medeiros, é “franco favorito”. No páreo pela outra vaga estariam Erivaldo da Silva, Ricardo Serralheiro, Marco Aurélio Medeiros, Paulo Roberto e Vânio da Várzea. O PTN também pode conquistar uma terceira vaga. Para Liberato, Gilberto Alves e Jadeval de Lima têm reeleição tranquila. Edson Barros, Eduardo Chera, Henrique Conde e Laerte Rocha disputariam o terceiro lugar.

A chapa Unidos Pelo Recife teria uma cadeira garantida, com favoritismo para Isabella de Roldão. Caso atinja a segunda, esta ficaria entre Josemi Simões, Romerinho Jatobá e Severino Gabriel.

Presidente do PV, Augusto Carreras é favorito para uma das duas vagas que estariam garantidas para seu partido. Brigariam pela segunda cadeira Caio Pires, Eduardo Catão, Eurico Freire, Nininho Costa e Renê Patriota. Líder do governo na Câmara, Aerto Luna desponta na chapa do PRP, que ainda tem Avelino Freire, Hélio da Guabiraba e José Rufino lutando por uma eventual segunda vaga.

FUTURO - Liba falou em vídeo (veja abaixo) sobre o seu futuro após deixar a Câmara de Vereadores, ao término deste mandato. Também critica o atual sistema de coeficiente eleitoral para as eleições a vereador e "os caciques com as suas capitanias".



Desative o player para ouvir o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...